sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O que é o Islã?

بسم الله الرحمن الرحيم



⚠️ Deus disse no Alcorão:

🔴 { Ó humanos, adorai o vosso Senhor, Que vos criou, bem como aos vossos antepassados, quiçá assim tornar-vos-íeisvirtuosos.


🔵 Ele fez-vos da terra um leito, e do céu um teto, e envia do céu a água, com a qual faz brotar os frutos para o vossosustento. Não atribuais rivais a Deus, conscientemente.

🔴 E se tendes dúvidas a respeito do que revelamos ao Nosso servo (Mohammad), componde uma surata semelhante à dele (o Alcorão), e apresentai as vossas testemunhas, independentemente de Deus, se estiverdes certos.

🔵 Porém, se não o dizerdes - e certamente não podereis fazê-lo - temei, então, o fogo infernal cujo combustível serão osidólatras e os ídolos; fogo que está preparado para os incrédulos.

🔴 Anuncia (ó Mohammad) os fiéis que praticam o bem que obterão jardins, abaixo dos quais correm os rios. Toda vez queforem agraciados com os seus frutos, dirão: Eis aqui o que nos fora concedido antes! Porém, só o será na aparência. Aliterão companheiros imaculados e ali morarão eternamente. }

 (Alcorão _ 2 : 21-25 )


⚠️🔴⚠️🔵⚠️

⚠️ Existe Outra Fonte Sagrada
Além do Alcorão?

🔴 Sim. A sunnah (o que o Profeta Muhammad  disse, fez ou aprovou) é a segunda fonte no Islã. A sunnah é compreendida de hadiths, que são relatos transmitidos de forma confiável pelos companheiros do Profeta Muhammad  do que ele disse, fez ou aprovou. Acreditar na sunnah é uma crença islâmica básica.

⚠️🔴⚠️🔵⚠️

⚠️ Exemplos dos Ditos do Profeta Muhammad

🔴 {Os crentes, em seu amor, misericórdia e gentileza uns com os outros são como um corpo: se qualquer parte fica doente, o corpo inteiro compartilha de sua insônia e febre.}

🔵 {O mais perfeito entre os crentes na fé é o melhor entre eles na moral. E o melhor entre eles são aqueles que são os melhores para suas esposas.}

🔴 {Nenhum de vocês acredita (completamente) até que deseje para seu irmão o que deseja para si mesmo.}

🔵 {Os misericordiosos recebem misericórdia do Misericordioso. Tenha misericórdia com aqueles na terra e Deus terá misericórdia com você.}

🔴 {Sorrir para o seu irmão é caridade.}

🔵 {Uma palavra amiga é caridade.}

🔴 {Quem quer que acredite em Deus e no Último Dia (o Dia do Juízo) deve ser bom para o seu vizinho.}

🔵 {Deus não os julga pela sua aparência e sua riqueza, mas Ele olha em seus corações e suas ações.}

🔴 {Pague o trabalhador antes que o seu suor seque.}

🔵 {Um homem passando por um caminho se sentiu muito sedento. Ao chegar a um poço ele desceu, bebeu à vontade e subiu. Então ele viu um cão com sua língua pendurada, tentando lamber a lama para matar a sua sede. O homem disse, “Esse cão está sentindo a mesma sede que eu senti.” Assim ele desceu no poço novamente, encheu seu sapato com água e deu de beber ao cão. Então, Deus o recompensou e perdoou seus pecados.} Perguntaram ao Profeta  , “Mensageiro de Deus, nós somos recompensados pelo bom tratamento dispensado aos animais?" Ele disse: {Existe uma recompensa para a gentileza com qualquer animal ou humano vivente.}

⚠️🔴⚠️🔵⚠️


🔴 Se nós quisermos saber se uma religião é verdadeira ou falsa, não devemos depender de nossas emoções, sentimentos ou tradições.

🔵 Ao contrário, devemos nos basear em nossa razão e intelecto.


🔴 Quando Deus enviou os profetas, Ele os apoiou com milagres e evidências que provaram que eles eram verdadeiros profetas enviados por Deus, e portanto que a religião que traziam era verdadeira.


🔵 Esse site responde algumas questões importantes que algumas pessoas fazem:


1- O Alcorão é verdadeiramente a palavra literal de Deus, revelada por Ele?

2- É Muhammad verdadeiramente um profeta enviado por Deus?


3- É o Islã verdadeiramente a religião de Deus?


⚠️ Deus apoiou Seu último Profeta Muhammad com muitos milagres e muitas evidências que provaram que ele é um verdadeiro Profeta enviado por Deus. Também, Deus apoiou seu último livro revelado, o Alcorão Sagrado, com muitos milagres que provam que o Alcorão é a palavra literal de Deus, revelado por Ele, e não de autoria de nenhum ser humano. Esse capítulo discute algumas destas evidências.

🔴 Os Milagres Científicos
no Alcorão Sagrado👇

⚠️ ((( Alguma Evidência para a Verdade do Islã )))

https://www.islam-guide.com/pt



 🔴🔵🔴




https://youtu.be/PY3sQg_WUxI

🔵🔴🔵








🔵 O que é o Islã? 🔴

🔴 O Islã não é apenas outra religião. É a mesma mensagem pregada por Moisés, Jesus e Abraão.

🔵 Islã literalmente significa "submissão a Deus" e nos ensina a ter uma relação direta com Deus.

🔴 Lembra-nos que uma vez que Deus nos criou, ninguém mais deve ser adorado, exceto Deus.

🔵 Também nos ensina que Deus não é como um ser humano ou qualquer coisa que possamos imaginar.

🔴 O conceito de Deus é resumido no Alcorão:

📖 { Dize: Ele é Deus, o Único.
Allah , the Eternal Refuge.
Jamais gerou ou foi gerado.
E ninguém é comparável a Ele. } (Alcorão 112:1-4)

🔵 Tornar-se muçulmano não é dar as costas para Jesus.

🔴 É voltar aos ensinamentos originais de Jesus e obedecê-lo.

🔴🔵🌍🔵🔴

⚠️ que é o Islã?

🔴 A religião do Islã é a aceitação de e obediência aos ensinamentos de Deus que Ele revelou ao Seu último profeta, Muhammad

⚠️🔴⚠️🔵⚠️

⚠️ Algumas Crenças Islâmicas Básicas

🔴 1) Crença em Deus:

Os muçulmanos acreditam em um, único, incomparável Deus, Que não tem filho ou parceiro, e que nenhum outro tem o direito de ser adorado exceto Ele apenas. Ele é o verdadeiro Deus, e qualquer outra deidade é falsa. Ele tem os nomes mais magnificentes e sublimes atributos perfeitos. Ninguém compartilha de Sua divindade, nem de Seus atributos. No Alcorão, Deus Se descreve:

{ Diz, “Ele é Deus, o Único, Deus, para Quem as criaturas se voltam quando necessitam. Ele não gerou nem foi gerado, e não existe nada como Ele.”} (Alcorão, 112: 1-4)


🔵Ninguém tem o direito de ser invocado, receber súplicas, orações, ou receber qualquer ato de adoração, exceto Deus apenas.

🔴 Deus, apenas, é o Todo-Poderoso, o Criador, o Soberano e o Sustentador de tudo em todo o universo. Ele toma conta de todos os assuntos. Ele não precisa de nenhuma de Suas criaturas, e todas a Suas criaturas dependem Dele para todas as suas necessidades. Ele é o Oniouvinte, o Onividente e o Onipotente. Em uma maneira perfeita, o Seu conhecimento abrange todas as coisas, o aberto e o secreto, e o público e o privado. Ele sabe o que aconteceu, o que irá acontecer e como acontecerá. Nada acontece em todo o mundo, exceto pela Sua vontade. O que quer que Ele deseje é, e o que quer que Ele não deseje não é e nunca será. A Sua vontade está acima da vontade de todas as criaturas. Ele tem poder sobre todas as coisas, e Ele é capaz de fazer tudo. Ele é o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso e o Mais Beneficente. Em um dos ditos do Profeta Muhammad   nos é informado que Deus é mais misericordioso para com as Suas criaturas do que a mãe com a sua criança.  Deus está isento de injustiça e tirania. Ele é Sábio em todas as Suas ações e decretos. Se alguém quer algo de Deus, ele ou ela deve pedir a Deus diretamente, sem pedir a ninguém mais para interceder junto a Deus por ele ou ela. 

Deus não é Jesus e Jesus não é Deus.2  Até o próprio Jesus rejeitou essa idéia. Deus disse no Alcorão:

{ De fato descreram aqueles que disseram, “Deus é o Messias (Jesus), filho de Maria.” O Messias disse, “Filhos de Israel, adorem a Deus, o meu Senhor e o seu. Quem quer que associe parceiros na adoração a Deus, então Deus proibiu o Paraíso para ele, e sua morada é o Fogo (Inferno). Para os malfeitores3 não haverá quem os socorra.”} (Alcorão, 5: 72)

Deus não é uma trindade. Deus disse no Alcorão:

 { De fato descreram aqueles que disseram, “Deus é o terceiro de três (na trindade),” onde não existe divindade exceto Deus. Se eles não desistirem do que dizem, verdadeiramente, uma dolorosa punição cairá sobre os descrentes entre eles. Eles não se arrependerão e pedirão a Deus o Seu perdão? Porque Deus é Perdoador, o Mais Misericordioso. O Messias (Jesus), filho de Maria, não era mais que um mensageiro...} (Alcorão, 5: 73 - 75)

O Islã rejeita que Deus descansou no sétimo dia da criação, que Ele lutou com um de Seus anjos, que Ele seja um conspirador invejoso contra a humanidade, ou que Ele tenha encarnado em qualquer ser humano. O Islã também rejeita a atribuição de qualquer forma humana a Deus. Tudo isso é considerado blasfêmia. Deus é o Exaltado. Ele está isento de toda imperfeição. Ele nunca se fatiga. Ele não fica tonto e nem dorme.

A palavra árabe Allah significa Deus (o único e verdadeiro Deus, Que criou todo o universo). Essa palavra Allah é o nome para Deus, que é usado pelas pessoas que falam a língua árabe, tanto os árabes muçulmanos quanto os árabes cristãos. Essa palavra não pode ser usada para designar qualquer outra coisa além do verdadeiro Deus. A palavra árabe Allah ocorre no Alcorão por volta de 2.700 vezes. Em aramaico, o idioma mais próximo do árabe e o idioma que Jesus falava,4Deus também é chamado de Allah.

🔵 2) Crença nos Anjos:

🔴 Os muçulmanos acreditam na existência dos anjos e que eles são criaturas honradas. Os anjos adoram a Deus somente, O obedecem e agem apenas sob Seu comando. Entre os anjos está Gabriel, que trouxe a revelação do Alcorão para Muhammad .

🔴 3) Crença nos Livros Revelados de Deus:

🔵 Os muçulmanos acreditam que Deus revelou livros aos Seus mensageiros como prova para a humanidade e orientação para eles. Entre esses livros está o Alcorão, que Deus revelou ao Profeta Muhammad .  Deus garantiu a proteção do Alcorão de qualquer corrupção ou distorção. Deus disse:

 {De fato, Nós enviamos o Alcorão, e certamente Nós o protegeremos (da corrupção).} (Alcorão, 15: 9)

🔵 4) Crença nos Profetas e Mensageiros de Deus:

🔴 Os muçulmanos acreditam nos profetas e mensageiros de Deus, começando com Adão, incluindo Noé, Abraão, Ismael, Isaque, Jacó, Moisés e Jesus (que a paz esteja sobre eles). Mas a mensagem final de Deus para o homem, a confirmação da mensagem eterna, foi revelada ao Profeta Muhammad . Os muçulmanos acreditam que Muhammad   é o último profeta enviado por Deus, como Deus disse:

 { Muhammad não é o pai de nenhum de seus homens, mas ele é um Mensageiro de Deus e o último dos profetas... } (Alcorão, 33:40)

Os muçulmanos acreditam que todos os profetas e mensageiros foram criados como seres humanos, que não tinham as qualidades divinas de Deus.

🔴 5) Crença no Dia do Juízo:

🔵 Os muçulmanos acreditam no Dia do Juízo (o Dia da Ressurreição) quando todas as pessoas serão ressuscitadas para o julgamento de De6#us de acordo com suas crenças e atos.

🔵 6) Crença noAl-Qadar:

🔴 Os muçulmanos acreditam no Al-Qadar, que é a Predestinação Divina, mas essa crença na Predestinação Divina não significa que os seres humanos não tenham livre-arbítrio.

Ao contrário, os muçulmanos acreditam que Deus deu aos seres humanos o livre-arbítrio. Isso significa que eles podem escolher certo ou errado, e que eles são responsáveis por suas escolhas. A crença na Predestinação Divina inclui a crença em quatro coisas: 1) Deus sabe tudo. Ele sabe o que aconteceu e o que acontecerá. 2) Deus registrou tudo que aconteceu e tudo que acontecerá. 3) O que quer que Deus deseje que aconteça acontece, e o que quer que Ele não deseja que aconteça não acontece. 4) Deus é o Criador de tudo. 


Próxima: Existe Outra Fonte Sagrada Além do Alcorão?

_____________________________

Footnotes:

(1) Narrado em Saheeh Muslim, #2754, e Saheeh Al-Bukhari, #5999.

(2)Foi relatado pela Associated Press, em Londres, em 25 de Junho de 1984, que a maioria dos bispos anglicanos pesquisados pelo programa de televisão disse, “os cristãos não são obrigados a acreditar que Jesus Cristo seja Deus.” A pesquisa abrangeu 31 dos 39 bispos da Inglaterra. O relatório afirmou mais adiante que 19 dos 31 bispos disseram que era suficiente considerer Jesus como “o agente supremo de Deus.” A pesquisa foi conduzida pelo programa religioso seminal da London Weekend Television chamado “Credo.” 

(3) Os malfeitores incluem os politeístas. 

(4) NIV Compact Dictionary of the Bible, Douglas, p. 42. 

⚠️🔴⚠️🔵⚠️

⚠️ O Que o Islã Diz sobre 
o Dia do Juízo?

🔴 Como os cristãos, os muçulmanos acreditam que a vida presente é apenas um teste para o próximo campo de existência. Esta vida é um teste para cada indivíduo para a vida após a morte. Chegará um dia quando todo o universo será destruído e os mortos serão ressuscitados, para o julgamento perante Deus. Esse dia será o começo de uma vida que nunca terminará. Esse dia é o Dia do Juízo. Nesse dia todas as pessoas serão recompensadas por Deus de acordo com suas crenças e atos. Aqueles que morreram acreditando que “Não existe deus mas Deus, e Muhammad é o Mensageiro (Profeta) de Deus” e são muçulmanos, serão recompensados naquele dia e serão admitidos no Paraíso para sempre, como Deus disse:

🔵 E aqueles que crêem e fazem boas ações, serão os habitantes do Paraíso, onde habitarão para sempre. (Alcorão, 2:82)

🔴 Mas aqueles que morreram não acreditando que “Não existe deus mas Deus, e Muhammad é o Mensageiro (Profeta) de Deus” ou não são muçulmanos, perderão o Paraíso para sempre e serão enviados para o Inferno, como Deus disse:

🔵 E quem quer que busque outra religião além do Islã, não será aceita e ele se contará entre os perdedores da Vida Futura.  (Alcorão, 3:85)

⚠️ E como Ele disse:

🔴 Aqueles que descreram e morreram em descrença, nem a terra cheia de ouro seria aceita de nenhum deles se fosse oferecida como resgate. Eles sofrerão uma dolorosa punição, e não terão socorredores.   (Alcorão, 3:91)

🔴 Alguém pode perguntar, “Eu acho que o Islã é uma boa religião, mas se eu me converter ao Islã, minha família, amigos e outras pessoas me perseguirão e caçoarão de mim. Então, se eu não me converter ao Islã, eu entrarei no Paraíso e serei salvo do Inferno?”

🔵 A resposta é a que Deus disse no versículo anterior, “E quem quer que busque outra religião além do Islã, não será aceita e ele se contará entre os perdedores na Vida Futura.”

🔴 Depois de ter enviado o Profeta Muhammad para chamar as pessoas para o Islã, Deus não aceitou aderência a nenhuma religião além do Islã. Deus é nosso Criador e Sustentador. Ele criou para nós tudo o que está na terra. Todas as bênçãos e coisas boas que temos vieram Dele. Então, depois de tudo isso, quando alguém rejeita a crença em Deus, Seu Profeta Muhammad , , ou Sua religião do Islã, é justo que ele ou ela seja punido na Outra Vida. De fato, o propósito maior de nossa criação é adorar a Deus somente e obedecê-Lo, como Deus disse no Alcorão Sagrado (51:56).

🔵 Essa vida que vivemos hoje é muito curta. Os descrentes no Dia do Juízo pensarão que a vida que viveram na terra foi de apenas um dia ou parte de um dia, como Deus disse:

🔴 Ele (Deus) dirá, “Quantos anos vocês ficaram na terra?” Eles dirão: “Nós ficamos um dia ou parte de um dia...”  (Alcorão, 23:112-113)

⚠️ E como Ele disse:

🔵  Pensastes que Nós vos criamos em vão (sem qualquer propósito) e que não seríeis retornados a Nós (na Vida Futura)? Então, Deus é exaltado, o Verdadeiro Rei. Ninguém tem o direito de ser adorado, exceto Ele...  (Alcorão, 23:115-116)

🔴 A vida na Vida Futura é uma vida muito real. Não é apenas espiritual, mas física também. Nós viveremos lá com nossas almas e corpos.

🔵 Comparando esse mundo com a Outra Vida, o Profeta Muhammad   disse: {O valor desse mundo comparado com o da Outra Vida é como o que os seus dedos trazem do mar quando você os coloca nele e tira depois.}  O significado é que o valor desse mundo comparado com o da Outra Vida é como algumas gotas de água comparadas com o oceano.
⚠️🔴⚠️🔵⚠️

⚠️ Direitos Humanos e Justiça no Islã

🔴 O Islã fornece muitos direitos humanos para o indivíduo. A seguir alguns desses direitos humanos que o Islã protege.

🔵 A vida e propriedade de todos os cidadãos em um estado islâmico são consideradas sagradas, seja essa pessoa muçulmana ou não. O Islã também protege a honra. Portanto, no Islã, insultar outras pessoas ou caçoar delas não é permitido. O Profeta Muhammad  disse: {Verdadeiramente seu sangue, sua propriedade e sua honra são invioláveis.}

🔴 O racismo não é permitido no Islã, porque o Alcorão fala de igualdade humana nos seguintes termos:

🔵 Ó humanos, Nós os criamos de um macho e uma fêmea e os separamos em nações e tribos para que conhecessem uns aos outros. Verdadeiramente, o mais nobre entre vocês para Deus é o mais piedoso. Verdadeiramente, Deus é Oniscie (Alcorão, 49:13)

🔴 O Islã rejeita que certos indivíduos ou nações sejam favorecidos por conta de sua riqueza, poder ou raça. Deus criou os seres humanos como iguais que são para serem distinguidos uns dos outros apenas com base na sua fé e piedade. O Profeta Muhammad  disse: {Ó povo! Seu Deus é um e seu pai (Adão) é um. Um árabe não é melhor que um não-árabe e um não-árabe não é melhor que um árabe, e uma pessoa vermelha (isto é, branco tingido de vermelho) não é melhor que uma pessoa negra e uma pessoa negra não é melhor que uma pessoa vermelha, exceto em piedade.}

🔵 Um dos maiores problemas enfrentados pela humanidade hoje é o racismo.  O mundo desenvolvido pode enviar um homem à lua mas não pode impedir o homem de odiar e combater seu semelhante. Desde os dias do Profeta Muhammad  , o Islã forneceu exemplos vívidos de como o racismo pode ser terminado. A peregrinação anual (Hajj) à Meca mostra a irmandade islâmica real de todas as raças e nações, quando em torno de dois milhões de muçulmanos de todo o mundo vão à Meca fazer a peregrinação.

🔴 O Islã é a religião da justiça. Deus disse:

 🔵 Verdadeiramente Deus ordena que devolvais o que lhes foi confiado a seus donos, e que quando julgardes entre as pessoas, que julgueis com justiça... (Alcorão, 4:58)

🔴 E Ele disse:

 🔵 E sede justos. Verdadeiramente, Deus ama aqueles que são justos. (Alcorão, 49:9)

🔴 Nós devemos ser justos inclusive com aqueles que odiamos, como Deus disse:

🔵 ...E que o ódio para com um povo não vos induza à injustiça. Sede justos: isso é o mais próximo da piedade... (Quran, 5:8)

🔴 O Profeta Muhammad  disse: {Povo, cuidado com a injustiça , porque a injustiça deve ser a escuridão no Dia do Juízo.}

🔵 E aqueles que não receberam os seus direitos (isto é, que tem uma reclamação justa) nessa vida os receberão no Dia do Juízo, como o Profeta  disse: {No Dia do Juízo, os direitos serão dados a quem de direito (e os erros serão corrigidos...}





⚠️🔴⚠️🔵⚠️


⚠️ O Que o Islã Diz sobre Terrorismo?

🔴 O Islã, a religião da misericórdia, não permite terrorismo. No Alcorão, Deus disse:

🔵 Deus não vos proíbe de demonstrar gentileza e lidar de forma justa com aqueles que não vos combateram por causa da religião e não vos expulsaram de vossas casas. Deus ama os justos.  (Alcorão, 60:8)

🔴 O Profeta   costumava proibir os soldados de matar mulheres e crianças, e ele os avisava: {...Não traiam, não sejam excessivos, não matem um recém-nascido.}}  E ele também disse: {Quem quer que mate uma pessoa que fez um tratado com os muçulmanos não deve sentir a fragrância do Paraíso, embora sua fragrância seja sentida por um período de quarenta anos.}

🔵 O Profeta Muhammad   também proibiu a punição com o fogo.

🔴 Uma vez ele listou o assassinato como o segundo maior dos pecados,  e advertiu que no Dia do Juízo, {Os primeiros casos a serem ouvidos entre as pessoas no Dia do Juízo serão os de derramamento de sangue.}

🔵 Os muçulmanos são encorajados a serem gentis com os animais e são proibidos de feri-los. Uma vez o Profeta Muhammad  disse: {Uma mulher foi punida porque aprisionou um gato até que ele morresse. Por causa disso, ela foi enviada ao Inferno. Enquanto ela o manteve preso, ela não deu ao gato comida ou água, nem o libertou para comer os insetos da terra.}

🔴 Ele também disse que um homem deu de beber a um cão muito sedento, e Deus perdoou seus pecados por essa atitude. Perguntaram ao Profeta  “Mensageiro de Deus, nós somos recompensados pelo bom tratamento dispensado aos animais?" Ele disse: {Existe uma recompensa para a gentileza com qualquer animal ou humano vivente.}

🔵 Adicionalmente, quando tiram a vida de um animal para alimento, os muçulmanos são ordenados a fazê-lo de forma que cause o menor sofrimento e medo possíveis. O Profeta Muhammad  disse: {Quando abater um animal, faça-o da melhor maneira. Deve amolar sua faca para reduzir o sofrimento do animal.}






⚠️🔵⚠️🔴⚠️

⚠️ Qual é a Condição das Mulheres no Islã?

🔴 O Islã vê a mulher, solteira ou casada, como um indivíduo independente, com o direito de ter e dispor de sua propriedade e ganhos sem qualquer custódia legal sobre ela (seja do pai, marido ou qualquer outra pessoa). Ela tem direito de comprar e vender, dar presentes e caridade, e pode gastar seu dinheiro como quiser. Um dote de casamento é dado pelo noivo para a noiva para seu uso pessoal, e ela mantém seu nome de família ao invés de tomar o nome da família do marido.

🔵 O Islã encoraja o marido a tratar sua esposa bem, como o Profeta Muhammad  disse: {O melhor entre vocês são aqueles que são os melhores para suas esposas.}


🔴 As mães no Islã são altamente honradas. O Islã recomenda tratá-las da melhor maneira. Um homem veio ao Profeta Muhammad e disse, “Ó Mensageiro de Deus! Quem entre as pessoas é mais merecedora do meu melhor companheirismo?” O Profeta   disse: {Sua mãe.} O homem disse, “E depois quem?” O Profeta  disse: {Depois sua mãe.} O homem perguntou novamente, “E depois quem?” O Profeta   disse: {Depois sua mãe.} O homem perguntou mais uma vez, “E depois quem?” O Profeta   said: {Then your father.}

🔴⚠️🔵⚠️🔴

⚠️ O Que os Muçulmanos Acreditam Sobre Jesus?

🔴 Os muçulmanos respeitam e reverenciam Jesus (que a paz esteja sobre ele). Eles o consideram um dos grandes mensageiros de Deus para a humanidade. O Alcorão confirma seu nascimento virginal, e um capítulo do Alcorão é intitulado ‘Mariam’ (Maria). O Alcorão descreve o nascimento de Jesus como se segue:

🔵 (Lembre) quando os anjos disseram, “Ó Maria, Deus deu a você boas novas de uma palavra vinda Dele (Deus), cujo nome é o Messias Jesus, filho de Maria, reverenciado nesse mundo e no Outro, e um dos próximos (a Deus). Ele falará às pessoas de seu berço e como homem, ele será um dos virtuosos.” Ela disse, “Meu Senhor, como poderei ter um filho se nenhum mortal me tocou?” Ele disse, “Assim (será). Deus cria o que Ele quer. Se Ele decreta algo, Ele diz apenas ‘Seja!’ e é.”  (Alcorão, 3:45-47)

🔴 Jesus nasceu miraculosamente pelo comando de Deus, o mesmo comando que trouxe Adão à existência sem pai ou mãe. Deus disse:

🔵  O caso de Jesus com Deus é semelhante ao caso de Adão. Ele o criou do pó, e então Ele disse a ele, “Seja!” e ele veio a existir.  (Alcorão, 3:59)

🔴 Durante sua missão profética, Jesus realizou muitos milagres. Deus nos diz que Jesus disse:

🔵 Eu vim a vós com um sinal de vosso Senhor. Eu vos criarei da argila uma figura igual a um pássaro e nela soprarei e se tornará um pássaro, pela permissão de Deus. Eu curarei o cego de nascimento e o leproso. E trarei o morto para a vida, pela permissão de Deus. E vos direi o que comeis e o que estocais em vossas casas...  (Alcorão, 3:49)

🔴 Os muçulmanos não acreditam que Jesus foi crucificado. Foi um plano dos inimigos de Jesus crucificá-lo, mas Deus o salvou e o elevou para Ele. E a aparência de Jesus foi colocada sobre outro homem. Os inimigos de Jesus pegaram esse homem e o crucificaram, pensando que ele fosse Jesus. Deus disse:

🔵  ...Eles dizem, “Nós matamos o Messias Jesus, filho de Maria, o mensageiro de Deus.” Eles não o matarem nem o crucificaram, mas a aparência dele foi colocada sobre outro homem (e eles mataram esse homem)...  (Alcorão, 4:157)


🌍 Nem Muhammad   e nem Jesus vieram para mudar a doutrina básica da crença em um Deus único, trazida pelos profetas anteriores, mas sim confirmá-la e renová-la.

O Que os Muçulmanos Acreditam Sobre Jesus?






🔵🔴🔵

🔴 👉 Jesus no Islã

🔵 A crença islâmica sobre Jesus desmistifica para nós quem foi o verdadeiro Jesus.
🔴 Jesus no Islã era um indivíduo extraordinário, escolhido por Deus como um profeta e enviado para o povo judeu.
🔵 Nunca pregou que ele próprio era Deus ou o filho real de Deus.
🔴 Nasceu milagrosamente sem um pai e realizou muitos milagres surpreendentes, como curar o cego e os leprosos e ressuscitar os mortos - tudo pela permissão de Deus.
🔵 Os muçulmanos acreditam que Jesus retornará antes do Dia do Juízo para trazer justiça e paz para o mundo.
🔴 Essa crença islâmica sobre Jesus é semelhante à crença de alguns dos cristãos primitivos.
🔵 No Alcorão Deus aborda os cristãos em relação a Jesus da seguinte forma:
📖 { Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.} [4:171]

🌍🔵🔴
🔴 Jesus é o servo de Deus. 🔵
🔵 Para Pedro Jesus foi um servo de Deus. Pedro disse:
“Deus elevou seu servo...” (Atos 3:26). 📖
🔴 O título de servo se refere a Jesus. Isso está claro da passagem anterior na qual Pedro declarou:
🔵 “O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus de nossos antepassados, glorificou seu servo Jesus.” (Atos 3:13). 📖
🔴 Pedro deve ter sabido que Abraão, Isaque e Jacó nunca falaram de um Deus trino.
🔵 Sempre falaram de Deus como o único Deus.
🔴 Aqui, como em Mateus 12:18, Jesus é o servo de Deus.
🔵 Mateus nos diz que Jesus era o mesmo servo de Deus mencionado em Isaías 42:1.
🔴 Então, de acordo com Mateus e Pedro, Jesus não é Deus, mas servo de Deus.
🔵 O Velho Testamento diz repetidamente que Deus é único (por exemplo, Isaías 45:5).
🌍🔵🔴

⚠ o que significa “Filho de Deus”? ⚠
🔵 E se Jesus Cristo tem direitos exclusivos ao termo, por que a Bíblia registra, “...porque Eu (Deus) sou um pai para Israel, e Efraim (ou seja, Israel) é meu primogênito” (Jeremias 31:9) e “...Israel é meu filho, meu primogênito” (Êxodo 4:22)? Adotando o contexto de Romanos 8:14, que diz, “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus,”
⚠ muitos eruditos concluem que “Filho de Deus” é metafórico e, como com christos, não implica exclusividade.
🔴 Afinal, The Oxford Dictionary of the Jewish Religion (Dicionário Oxford da Religião Judaica) confirma que no idioma judaico “Filho de Deus” é claramente metafórico.
🔵 Fazendo a citação, “Filho de Deus, termo ocasionalmente encontrado na literatura judaica, bíblica e pós-bíblica, mas em nenhum lugar implicitando descendência física de Deus.”
🔴 O Dicionário Bíblico de Hasting comenta:
🔵 No uso semítico “filiação” é uma concepção empregada de certa forma com liberdade, para denotar relacionamento moral ao invés de físico ou metafísico.
🔴 Portanto, “filhos de Belial” (Juízes 19:22, etc.) são homens maus, não descendentes de Belial; e no NT as “crianças da câmara nupcial” são convidados do casamento.
🔵 Assim um “filho de Deus” é um homem, ou mesmo um povo, que reflete o caráter de Deus.
🔴 Existe pouca evidência de que o título foi usado nos círculos judaicos do Messias, e uma filiação que implicava mais do que um relacionamento moral seria contrária ao monoteísmo judaico.
🔵 E em qualquer caso, a lista dos candidatos a “filho de Deus” começa com Adão, de acordo com Lucas 3:38: “...Adão, que era filho de Deus.”

🔵🔴🌍

🔴👉O RETORNO DE JESUS
🌐 Descrição: Semelhanças e diferenças sobre a segunda vinda de Jesus entre cristãos e muçulmanos.

🔴 O Islã vê o retorno de Jesus como uma conclusão de sua vida e missão, que ele deixou incompletos.
🔵 Como o verdadeiro Messias, apenas ele tem o poder que lhe foi concedido por Deus de derrotar o falso Messias no final dos tempos.
🔴 Seu governo testemunhará a invasão de Gog e Magog, a quem nem ele será capaz de derrotar.
🔵 Ao contrário, ele orará a Deus que então os destruirá.
🔴 O fim de Gog e Magog anunciará o começo de um mundo hegemônico no qual todos serão crentes, ou pelo menos submissos, ao seu reino como representante de Deus.

🔵 Ele governará pela Lei de Deus como ensinada por Muhammad (ou seja, Islã) (que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele), até morrer com uma idade de 70 ou 75 anos.
🌍Nesse período haverá fartura para todos, e paz em todo o mundo .....

🔴🔵🔴🔵🔴🔵🔴

⚠️ Como Alguém se Torna Muçulmano?

🔴 Simplesmente dizendo com convicção, “La ilaha illa Allah, Muhammadur rasoolu Allah,”alguém se converte ao Islã e se torna um muçulmano.

 (to hear it click here https://www.islam-guide.com/pt/testimony.ram ).  

Essa frase significa “Não existe verdadeiro deus (divindade) exceto Deus (Allah), e Muhammad é o Mensageiro (Profeta) de Deus.” A primeira parte, “Não existe verdadeiro deus exceto Deus”, significa que ninguém tem o direito de ser adorado mas Deus apenas, e que Deus não tem nem parceiro ou filho. Para ser um muçulmano, deve-se também:

🔴 Acreditar que o Alcorão Sagrado é a palavra literal de Deus, revelada por Ele.

🔵 Acreditar que o Dia do Juízo (o Dia da Ressurreição) é verdade e chegará, como Deus prometeu no Alcorão.

🔴 Aceitar o Islã como sua religião.

🔵 Não adorar a nada nem ninguém, exceto Deus.

🌍 O Profeta Muhammad  disse: 

{ Deus se compraz mais no arrependimento de alguém que se volta para Ele em arrependimento do que alguém seria se estivesse cavalgando seu camelo no deserto e ele foge levando sua comida e bebida, de modo que ele perde toda a esperança de o camelo retornar. Ele vai para uma árvore e se deita em sua sombra (esperando a morte), porque ele perdeu toda a esperança de achar seu camelo. Então, enquanto ele está naquele estado (de desespero), de repente o camelo aparece na sua frente! Então ele pega a sua rédea e grita do fundo de sua alegria, “Ó Deus, Tu és meu servo e eu sou Seu Senhor!” Seu erro vem da intensidade de sua alegria.}

https://www.islam-guide.com/pt/ch3-6.htm


⚠️🔴⚠️🔵⚠️

⚠️ Perdão para Todos os Pecados Anteriores

🔴 Quando alguém se converte ao Islã, Deus perdoa todos os seus pecados anteriores e maus atos. Um homem chamado Amr foi ao Profeta Muhammad  e disse, “Dê-me sua mão direita de modo que eu possa fazer a minha promessa de lealdade.” O Profeta   estendeu a sua mão direita. Amr retirou sua mão. O Profeta  disse: {O que aconteceu com você, Ó Amr?} Ele respondeu, “ Eu pretendo impor uma condição.” O Profeta  perguntou: {Qual condição você quer impor?} Amr disse, “Que Deus perdoe os meus pecados.” O Profeta  disse: {Você não sabia que se converter ao Islã apaga todos os seus pecados anteriores?}

🔵 Após se converter ao Islã, a pessoa será recompensada por seus bons ou maus atos de acordo com o seguinte dito do Profeta Muhammad : {Seu Senhor, Que é abençoado e exaltado, é misericordioso. Se alguém intenciona fazer uma boa ação mas não faz, um bom ato é registrado para ele. E se alguém o faz (a recompensa de) dez a setecentas ou mais vezes (a recompensa de uma boa ação), será registrada para ele. E se alguém intenciona fazer uma má ação mas não a faz, uma boa ação será registrada para ele. E se ele a fizer, uma má ação será registrada contra ele ou Deus a eliminará.}




⚠️🔴⚠️🔵⚠️


🔴 A religião do Islã



https://www.islamreligion.com/pt


⚠️🔴⚠️🔵⚠️



👉🔴 O sentido da vida a "palavra falada"
🔵🔴🌍🔴🔵🌍🔵🔴
🔴👉 Um Breve Guia Ilustrado Para Compreender o Islã
📚 Descrição resumida
🔵 Esse livro é um breve guia para compreender o Islã.
Se nós quisermos saber se uma religião é verdadeira ou falsa, não devemos
depender de nossas emoções, sentimentos ou tradições.
Ao contrário, devemos
nos basear em nossa razão e intelecto.
Quando Deus enviou os profetas, Ele os
apoiou com milagres e evidências que provaram que eles eram verdadeiros
profetas enviados por Deus, e portanto que a religião que traziam era verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.